COMO ESCOLHER A BASE?

Escolher o tom certo da base é, muitas vezes, uma grande dor de cabeça quando queremos comprar este tipo de produto! Ou porque fica demasiado escura, clara, oleosa, seca. E por isso mesmo, resolvi trazer-vos algumas dicas fáceis e rápida que podem ajudar e não errar na escolha da base! E são elas:
- Perceber o nosso tipo de pele. Se é seca. oleosa. mista, sensível. Uma pele oleosa vai precisar de uma base com um acabamento mais seco/mate. Prefiram todas as bases que sejam oil free e não comedogénicas. No entanto, se a pele é seca vão procurar por uma base hidratante que deixe a vossa pele mais confortável e sem aquele aspeto pesado.
- Devemos escolher a base do mesmo tom da zona do nosso peito. E porquê? Normalmente as zonas do rosto e pescoço têm alguma tendência a serem um pouco mais clarinhas em relação ao resto do corpo. A ideia é que fique tudo uniforme e por isso mesmo quando vamos comprar uma base, devemos aplicá-la na linha do nosso maxilar e perceber se a cor se funde de acordo com o peito.
- É importante verificarmos o tom da base fora das luzes das lojas. Normalmente são luzes que não deixam que se perceba de uma forma real se a cor é correta ou não. O ideal será pedirem uma amostra da base antes de comprarem uma que não esteja certa. Isto irá evitar que gastem dinheiro a comprar uma base que depois não vão usar.
- O subtom deve ser sempre igual ao da vossa pele. O subtom é como se fosse o fundo/reflexo da vossa pele. O tom será entre o claro e o escuro e o subtom será amarelo, rosa ou neutro.
Espero que estas dicas possam ajudar na vossa próxima compra de base :)